Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Outubro - Mês do Consumo Sustentável

Mês do Consumo Sustentável

 

Em 15 de outubro de 2008, a Consumers International, Organização Mundial das Associações de Defesa dos Direitos do Consumidor, fez uma campanha sobre  Consumo Sustentável chamada Consumer’s Action Day. Entidades, como as brasileiras Proteste e IDEC, mobilizaram suas redes, prepararam material informativo e enviaram manifestações ao governo reforçando a importância do tema para o nosso futuro.

O Ministério do Meio Ambiente, envolvido com a temática desde então, lançou o Dia do Consumidor Consciente em 15 de outubro de 2009, para divulgar um movimento que vem tomando conta do planeta.

Em 2009 e 2010, o Dia do Consumidor Consciente foi dedicado ao consumo consciente de sacolas plásticas, na esteira da campanha Saco é um Saco e do grande debate nacional sobre o assunto: sacolinha, sacola reutilizável ou caixa de papelão??

Em 2011, resolvemos comemorar durante todo o mês de outubro como o Mês do Consumo Sustentável, realizando ações e usando as mídias sociais para divulgar o conceito e as práticas do consumo sustentável.

 

 

 

Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade

Fim do conteúdo da página