Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Notícias - InforMMA
Início do conteúdo da página
 
Quinta, 03 Agosto 2017 16:00

Ministério promove curso em Minas Gerais

Estão abertas as inscrições para capacitação presencial voltada a servidores de órgãos públicos. São 120 vagas na capital mineira.


WALESKA BARBOSA

Sustentabilidade na administração pública é o tema do curso gratuito que o Ministério do Meio Ambiente realiza entre os dias 22 e 24 de agosto, em Belo Horizonte (MG), por meio da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), iniciativa coordenada pela pasta. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo endereço a3p@mma.gov.br, com o envio dos seguintes dados: nome completo, órgão, setor, telefone, e-mail.

O curso ocorre no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o ministério e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será realizado no Auditório Desembargador Leão da Paixão, espaço cedido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Voltado a servidores de órgãos públicos (gestor, concursado ou comissionado), o curso oferece 120 vagas e tem carga horária é de 24 horas, com aulas das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. Os participantes com pelo menos 85% de presença recebem certificado.

O objetivo é aprimorar e ampliar as ações de sustentabilidade e reforçar a implementação da A3P nos órgãos públicos. O conteúdo programático inclui os eixos temáticos prioritários fundamentados pela política dos 5 R's: repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar o consumo de produtos que gerem impactos socioambientais.

Serão abordados temas como gerenciamento de projetos; construções sustentáveis; eficiência energética; eficiência no uso da água; gestão de resíduos; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; análise do ciclo de vida e licitações sustentáveis.

De acordo com o secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Edson Duarte, a A3P é uma prioridade do ministério e de todos que o compõem. “Se queremos um ambiente melhor, sustentável, com qualidade de vida é preciso começar pelas instituições públicas”, afirma.

Até o final do ano serão abertas turmas no Rio de Janeiro e Espírito Santo (setembro), Rondônia (outubro), Acre e Amapá (novembro).  

SERVIÇO
Curso de Sustentabilidade na Administração Pública

Dias: 22 a 24 de agosto
Horário: 8h30 às 12h30 e 14h às 18h
Local: Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - Auditório Desembargador Leão da Paixão (Av. Prudente de Morais, 320, 3º andar – Cidade Jardim)

INFORMAÇÕES
(61) 2028-1500 ou a3p@mma.gov.br
 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

 



Fim do conteúdo da página