Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Notícias - InforMMA
Início do conteúdo da página
 
Quinta, 13 Abril 2017 18:00

Alunos de escolas públicas serão premiados

Textos de estudantes de Belém, Mato Grosso e Distrito Federal poderão concorrer. Vencedores ganharão passagens para a final da Copa Verde. 


DA REDAÇÃO

Os alunos de escolas públicas de ensino fundamental de Belém (PA), de Mato Grosso e do Distrito Federal poderão participar da segunda edição do Concurso de Redação e Vídeos da Copa Verde, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os textos devem ter como tema os “rios voadores”, responsáveis por massas de vapor d’água, que circulam na atmosfera carregadas por correntes de ar, e que contribuem para a formação de chuva.

As escolas participantes serão selecionadas pelas secretarias de Educação de cada localidade. As redações e os vídeos (gravados em aparelhos de celular) deverão ser entregues até o dia 20 de abril. Haverá, então, uma triagem e os textos selecionados pelos órgãos estaduais deverão ser encaminhados para a CBF até 28 de abril. Depois disso, a comissão julgadora do concurso analisará as redações enviadas. 

Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de maio e ganharão passagens, estadia e alimentação para a final da Copa Verde, dia 17 de maio, em local a definir, além de uma camisa da seleção brasileira autografada. Os ganhadores receberão, também, passagem e diárias para participar da fase cidadã do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília em março de 2018. 

A COPA VERDE

Em sua quarta edição, a Copa Verde reúne 18 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo. É a primeira competição a adotar o conceito de sustentabilidade e é considerada a competição carbono zero do futebol mundial – o gás carbônico emitido com a realização dos jogos foi compensado por meio do plantio de 1.122 mudas nativas. 

O vencedor do torneio receberá dois troféus: um tradicional e um “vivo” - uma muda de árvore do bioma do vencedor para ser plantada na sede do clube. Além disso, ingressará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

 

CRONOGRAMA: 

II Concurso de Redação e Vídeos da Copa Verde

Envio das redações para as Secretarias de Educação: 20 de abril

Envio das redações selecionadas para a CBF: 28 de abril

Divulgação do resultado: 8 de maio

 

Confira a íntegra do Regulamento

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): 2028-1227

 



Fim do conteúdo da página