Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Biomas > Mata Atlântica > Projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica
Início do conteúdo da página

Projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica

Foto site mmaO projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica visa promover a conservação da biodiversidade e a restauração florestal em três regiões de mosaicos de unidades de conservação na Mata Atlântica, a fim de contribuir para a mitigação e adaptação à mudança do clima. Para tanto, o projeto promove a abordagem da Adaptação baseada em Ecossistemas (AbE), ou seja: soluções verdes para preparar a sociedade brasileira aos desafios atuais e futuros da mudança do clima.

O projeto é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente no contexto da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável Brasil-Alemanha e recebe apoio da Iniciativa Internacional de Proteção do Clima (IKI) do Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB) da Alemanha.

O projeto apoia o Brasil no alcance das suas metas de conservação da biodiversidade e enfrentamento da mudança do clima. Concretamente, o projeto desenvolve e testa metodologias e instrumentos inovadores para considerar a mudança do clima e AbE em processos de planejamento e gestão territorial. Aliando a atuação estratégica em nível nacional e do bioma à implementação de medidas locais, o projeto trabalha hoje nas regiões do Mosaico de Áreas Protegidas do Extremo Sul da Bahia (MAPES), do Mosaico Mata Atlântica Central Fluminense (MCF) e do Mosaico Litoral Sul do Estado de São Paulo e Litoral do Estado do Paraná (Lagamar).





O desafio

Parceiros

Atividades

Oficinas 
AssinaturaHorizontal-01 1


Fim do conteúdo da página